Francisco Adam morreu há cerca de 11 anos, numa manhã de domingo de Páscoa, dia 16 de Abril de 2006. Os jornais davam conta de uma trágico acidente e o actor era o condutor e a primeira vítima mortal, enquanto um dos passageiros acabaria por morrer semanas mais tarde, no hospital.
Na viatura seguia Filipe Diegues, que sobreviveu praticamente ileso, mesmo sem usar cinto de segurança.
“Apareci do lado oposto, com as pernas entaladas entre o banco de trás e o da frente e a cabeça a bater no tejadilho. Parti o vidro do meu lado, meti as mãos fora do carro e abri a porta. Consegui soltar as pernas e, quando finalmente saí do carro, procurei o telemóvel para chamar o INEM, mas não o encontrei. Dirigi-me para a porta do pendura e consegui abri-la.
O Sr. Osvaldo estava com o cinto e tinha a parte da cabeça e dos membros superiores deslocados para a zona central do carro. Tirei-lhe a pulsação e vi que ainda respirava. Depois fui para o lado do Chico e parti o vidro. Ele tinha a cara no airbag, que rebentou.
Tentei ver se reagia ao medir a sua pulsação, mas no meio do pânico não quis perceber a verdade.
Depois fui para o meio da estrada pedir ajuda. Quando parou um carro com um senhor que chamou a ambulância, fui novamente para junto do Chico e voltei a tirar-lhe o pulso. Foi nessa altura que percebi que o coração não batia. Fiz tudo para o salvar e não consegui. Pedi-lhe para ele não morrer, mas ele morreu à minha frente. Senti-me tão impotente“, relatou, na altura, o jovem sobrevivente e amigo do ator.”
Após autópsia do corpo do actor e os resultados provaram o consumo de substâncias ilícitas e álcool. Algo negado pelo melhor amigo Filipe Diegues. “Excesso de álcool não foi de certeza. O Chico só bebeu água, eu vi o que ele bebeu”, avançou o jovem.
Também vais gostar destes:
– Idosa com cancro é adoptada pelo seu vizinho actor.
– Actor João Ricardo operado de urgência devido a tumor.
Na altura do fatídico acontecimento, o ator namorava com a apresentadora Carolina Patrocínio. Cinco meses que terminaram abruptamente, mas segundo a comunicadora disse na altura da morte, Adam nunca será esquecido. “Vivo com uma estrela a proteger-me”, afirmou.