Não é fácil para uma mulher forte se apaixonar. Vivemos numa era em que as mulheres que escolhem tomar responsabilidade pela sua vida e felicidade sozinhas, são vistas como mulheres que odeiam homens.

Sim, uma mulher forte e independente encontra felicidade e bem estar na sua própria companhia mas isso não significa que nós não queiramos ou não consigamos amar.

Considero-me uma mulher interiormente forte e apesar de não poder falar por todas as mulheres, existem algumas características comuns que nos identificam como mulheres fortes e independentes e explicam porque é mais difícil de nos apaixonarmos. Não temos medo de estar sozinhas.

Sim, uma mulher forte prefere viver sozinha do que contentar-se com um relacionamento que não seja saudável. Nós não comprometemos as nossas crenças ou padrões de relacionamento nem “assentamos” por medo da solidão. Pessoalmente, eu adoro o prazer da minha companhia, até porque considero-me um charme de pessoa.

Não precisamos de alguém que nos complete. Nós somos completas! Amor é uma escolha, não uma necessidade. Acho extremamente irritante quando alguém me pergunta se não sinto necessidade de alguém que me complete… EU SOU UMA MULHER COMPLETA, PONTO!

Nós encontramos felicidade em nós próprias e com a nossa vida. Amor deve ser uma escolha mútua de partilhar a nossa felicidade com alguém e não uma necessidade de afugentar a solidão. Sabemos seguir em frente. Nunca nos permitimos ser apenas uma opção para ninguém. Mulheres fortes não toleram namorar por namorar…

Apreciamos compromisso, dedicação e acima de tudo, honestidade num relacionamento. Não perdemos tempo com nada que seja inferior ao que nós queremos.

Não temos medo de dizer exactamente o que pensamos. Não temos medo de chamar à atenção o comportamento errado de alguém. Seja mentiras ou insultos, qualquer comportamento inaceitável não será bem-vindo e uma mulher forte não terá qualquer problema em pôr alguém ” no seu lugar.” Sabemos muito bem como lidar com a rejeição.

Sabemos lidar bem com um não. Uma mulher forte está habituada a lutar pelos seus sonhos e como tal, rejeição é algo com o qual nos habituamos a lidar mas como diz o ditado “o que não nos mata torna-nos mais fortes” e por esse mesmo motivo também não temos qualquer problema em dizer que não. Não estamos à espera da validação de ninguém.

Temos plena noção do nosso valor e como tal, não procuramos a validação de ninguém. Damos o nosso melhor em tudo aquilo que fazemos e não tomamos qualquer ação nem tão pouco fazemos escolhas preocupadas com o que outros possam pensar. Estas são algumas das características de uma mulher interiormente forte e independente.

Mulheres fortes são auto-confiantes, seguras de si e sabem o que querem desta vida. Muitas vezes rotuladas como frias, nada poderia estar mais longe da verdade. Nós amamos profundamente mas aprendemos a escolher cautelosamente porque o nosso coração, não deve ser dado irreflectidamente e preferimos escolher a solitude do que um relacionamento que seja inferior ao que nós merecemos.

TEXTOSofia Paiva

Partilha