Um estudo realizado na Universidade de Pittsburgh sugere que a Mulheres com bunda é bom sinal. A gordura aí localizada contém DHA, nutriente essencial para o saudável desenvolvimento cerebral do bebé. Por esta razão, as mulheres com traseiro grande têm filhos mais inteligentes. O DHA, ácido docosa-hexaenóico, é um ácido essencialmente graxo do tipo ómega-3, que proporciona benefícios ao funcionamento e desenvolvimento do cérebro, especialmente na gestação e na infância. Ademais, mantém o organismo em ótimas condições.
O professor Will Lassek, Epidemiologista de saúde pública na referida universidade, cita que a gordura no traseiro de uma mulher é crucial para a formação do cérebro do bebé, especialmente durante a lactância. De facto, o nível da inteligência da criança é reforçada ainda mais quando a mãe começa a lactância porque o leite materno vem da metade inferior do corpo.

– “A gordura nestas áreas é um depósito para construir o cérebro de um bebé“, diz Lassek. – “É preciso de uma grande quantidade de gordura para fazer um sistema nervoso e as gorduras nestas áreas também são ricas em DHA que é um componente particularmente importante no cérebro humano.
Os componentes desta gordura são transmitidos através do aleitamento e ajudam a construir melhor o cérebro do bebé do que ao longo de sua vida, pode ser traduzido em maior inteligência. Isto também está relacionado com o facto de que as mulheres emagrecem durante a lactância.

FONTENegócio digital