Ah pois é, meus caros amigos, a Carrentals que trabalha directamente com a locação de veículos realizou um estudo e chegou mesmo à conclusão que as mulheres são bem melhores a conduzir do que os homens chegando mesmo a afirmar que o ditado popular “mulher ao volante, perigo constante” não passa de um verdadeiro mito.
O estudo contou com 60 pessoas de onde se concluiu que 57% do mundo masculino já teve um acidente ou até mais, enquanto que no mundo feminino a percentagem não vai além dos 44%. Essa percentagem aumenta consideravelmente quando a faixa etária masculina atinge os 60 anos de idade verificando-se cerca de 60% de acidentes enquanto que nas mulheres apenas 30%.

A verdade é que as mulheres são mais cautelosas a conduzir e os homens possuem excesso de confiança. Adriana Cruvinel é psicóloga e afirma que tal se deve ao perfil do homem que é, regra geral, mais agressivo e tal acaba por se reflectir na condução: “Os homens têm um perfil de direção mais agressiva e as mulheres um perfil mais defensiva, mais cuidadosa. Elas conseguem prestar atenção em mais coisas ao mesmo tempo e os homens têm uma atenção mais concentrada”, disse.

TEXTOFonte: Rádio Itatiaia

Partilha