Ainda que a sociedade nos encha com todos os tipos de pressão e stress, não deves nada a ninguém e sim, algumas pessoas pensam que sabem o que é melhor para ti e o para o teu sustento.
Tu não deves a ninguém uma explicação para:
1. A tua situação em casa.
A forma como vives a tua vida em casa não é da conta de ninguém. Não importa se tens colegas de quarto, vives sozinho, vives solteiro ou com um parceiro, ou se ainda vives com o teu ex.
2. As tuas prioridades de vida.
Tu nunca precisas explicar as tuas prioridades para ninguém, porque são tuas prioridades, e não estão lá para impressionar as pessoas.
3. Precisar de um tempo sozinho.
Se você precisar de um tempo sozinho, não está a ser rude, introvertido, ou hostil, apesar do que os outros possam pensar. Só precisas de tempo para ficar sozinho. Todos precisamos de tempo para encontrar o nosso centro e nos reorientarmos.
4. A tua aparência física.
Todos nós passamos por mudanças com os nossos corpos. Perder peso, ganhar peso, um novo penteado, crescer uma barba ou fazer qualquer coisa diferente com a tua aparência física não requer uma explicação. Eles vão ter que lidar com o teu cabelo roxo.
5. As tuas preferências alimentares.
Todos nós temos gostos diferentes, quando se trata de comida. Se alguém tentar julgar-te, não ligues. Basta ir em frente e mergulhas tuas batatas fritas no teu gelado.
6. A tua vida romântica.
Este é um acéfalo. É uma parte muito pessoal da tua vida e se a tua vida romântica existe ou não, não é da conta de ninguém. Haverá sempre alguém que vai julgá-lo porque estsá ou não estás com alguém mesmo. Mas, novamente, a opinião deles não importa.
7. A tua carreira ou escolhas pessoais.
Vai na direção que queres ir e segue o caminho da tua escolha. Aqueles que realmente se preocupam contigo vão apoiar a tua decisão.
8. As tuas opiniões religiosas ou políticas.
Naturalmente, se alguém quer ter uma discussão madura, sincera contigo sobre o tópico, isso sempre será uma boa experiência, vai em frente. Trocar ideias e pontos de vista pode expandir a mente e é benéfico para ambas as partes.
9. Ser solteiro.
Não obstante, se estás solteiro há uma semana ou há um ano, provavelmente, estás confortável com a decisão neste momento na tua vida. Se as pessoas te pressionam para encontrar alguém, ou para te casares e te estabeleceres, diz-lhes para se importarem apenas consigo mesmos. Ser solteiro pode ser ótimo!
10. As tuas escolhas dentro de um relacionamento.
Perdaste aquele que o traiu? Recusarias uma proposta de casamento? Todas estas decisões foram feitas por ti e pelas tuas próprias razões. Seguiste o teu coração e foi o que achaste melhor e, novamente, não deves a ninguém uma explicação por isso.
Também vais gostar destes:
– Explicações que só poderiam ter sido inventadas por crianças.
– Deixei de dar explicações a quem entende o que quer
A vida pode ser complicada, e as pessoas ao nosso redor podem tornar as coisas mais difíceis, ou podem aliviar os nossos fardos, apoiando as nossas escolhas.
Não tens que dar explicações para tudo!