Se não eliminares 11 hábitos, nunca te vais ver livre da gordura abdominal.

Cardápio equilibrado e prática regular de atividades físicas são os pilares para o emagrecimento saudável, mas se nem assim conseguea perder a barriga, podea então estar a manter, sem saber, hábitos que atrasam e atrapalha o projeto de barriga sarada.

Como eliminar gordura abdominal
1. Se a tua camisa na no ginásio com séries infinitas de abdominais, fica a saber que a a atividade, sozinha, pode não garantir o resultado desejado. Apostar em atividades alternadas podem ser mais eficazes se pretendes acabar com os quilinhos extras na região.

2. Treinos equivocados, aliás, podem fazer te esforçares à toa. Somente exercícios de cardio, por exemplo, não farão a barriga desaparecer. Uma combinação de atividades com é essencial para eliminar a gordura abdominal.

3. Dormir poucas horas por noite, também faz com que acumules gordura abdominal. O descanso noturno tranquilo e de qualidade regula hormonas relacionados ao apetite e melhora o funcionamento do metabolismo.

4. Será difícil ainda emagrecer se não conseguires controlar aspectos emocionais. O stress, por exemplo, não contribui apenas para o ganho de peso por fazercomeres de forma errada. O cortisol, a hormona do stress, ainda pode aumentar a quantidade de gordura do corpo, especialmente na região abdominal.

5. Quem ainda não cortou do cardápio comidas prontas e processadas não conseguirá secar a barriga. Além de trazer prejuízos à saúde, alimentos industrializados são um dos principais vilões que contribuem para a gordura abdominal.

Também vais gostar destes:
19 inibidores de apetite naturais para emagrecer sem tomar remédios.
Nutricionista ensina a emagrecer com 4 bebidas incriveis.

6. Exageras no consumo de gorduras saturadas, como as encontradas em carne vermelha e laticínios, que contribuem para o aumento da gordura visceral. Aposta nas gorduras boas presentes em azeite de oliva e abacate, por exemplo.

7. O teu cardápio é pobre em frutas, legumes, verduras e cereais integrais? Então precisas fazer algumas mudanças na alimentação e incluir opções do género, pois, ricas em fibras, elas ajudam no bom funcionamento do trato intestinal, evitando o excesso de volume abdominal.

8. Se bebes pouca água durante o dia, cuidado: além de eliminar toxinas e combater o inchaço, manter a hidratação do corpo é importante para que o cérebro não confundas sede com fome, fazendo-te comer mesmo saciada.

9. Outro hábito que atrapalha a perda da barriga e ainda prejudica a saúde é o consumo exagerado de açúcar. Alimentos doces produzem resistência à insulina, fazendo com que o corpo armazene mais gordura na região abdominal.

10. Procura manter o hábito de começar as refeições com as saladas. Além de driblar a fome em excesso, consomes assim mais opções saudáveis e garante saciedade com alimentos leves e ricos em fibras que combatem a gordura na barriga.

11. Saltar o pequeno almoço é outro hábito que também contribui para o aumento de peso e gordura abdominal. A primeira refeição do dia garante energia e evita fome exagerada no almoço, além de afastar a fissura por alimentos gordurosos.

FONTEVix

Partilha