Sejamos francos: a realidade, que tem vindo a ser escondida pelos papás e mamãs dos seus príncipes e princesas que nunca foram ensinados a ser felizes, é que há mais lições a retirar da vida do que da escola. Queres saber qual é a primeira e provavelmente a mais importante lição? Não há melhor amor do que o amor-próprio. Gostar de ti não é egoísmo, egocentrismo ou mesquinhez. Gostar de ti, para além de ser bom, é necessário. Ainda não experimentaste? Fazes mal, muito mal mesmo.
Todos os dias de manhã deves dizer a ti mesmo que vais fazer tudo o que estiver ao teu alcance para ser feliz, esquecer as coisas que fogem ao teu controlo, porque não é por te preocupares que elas vão mudar, e não ficar preso às frases feitas, teorias abstractas e textos bonitos.
Não fiques a pensar no que poderia ter acontecido, no que poderias ter vivido. Em vez disso, vive. Não sejas menos incrível para que outros se sintam incríveis; essas não são as pessoas que valem a pena. Não te isoles dentro da pessoa que alguém quer que sejas. Sê tudo o que és, à tua maneira. Vais ver que tudo o resto vem com o tempo.