Não insistas em pessoas (amizades ou amores) que não fazem esforço nenhum para estar perto, para ouvir, para ligar e perguntar como estás, com um real interesse na tua vida. Levanta-te, pega na tua dignidade e vai embora! Sem reclamar, sem questionar o que é inquestionável, apenas vai embora e segue o teu caminho.

Um dia perceberás que as pessoas que acreditaste que sempre estariam ao teu lado “não têm tempo”. Elas estarão ocupadas demais com a própria vida, as próprias escolhas e festas e histórias e trabalho, mas não terão tempo para ti.

Na verdade, não é nada disso, porque todos precisam de um amigo, todos precisam de um amor. A diferença é que não é mais tu, nem o amigo que importa ou o amor que ela (essa pessoa) quer.

Não te culpes, não culpes o outro por não lhe dar mais a mesma atenção e cuidado que ainda tens por ele.

Mas lembra-te de que essa é a deixa: levanta-te, pega na tua dignidade e vai embora. Vai embora! Sem reclamar, sem questionar o que é inquestionável, apenas vai embora e segue o teu caminho

Não te demores em conversas que insistem em dizer sobre saudades, mas não diminuem as distâncias físicas.

Não fiques onde não haja RECIPROCIDADE. Isso não significa que deves alimentar raiva ou mágoa. Significa que é a hora de seres maduro o suficiente para te retirares, pois ali não há mais espaço para ti. Porém, existem outros espaços incríveis aguardando a tua chegada.

Se achas injusto que não recebe de alguém o mesmo afecto que dás, é porque já passaste da hora de seguir em frente. Ninguém é obrigado. Nem tu.
Existe no mundo um bocado de gente precisando de carinho e atenção e com uma vontade imensa de retribuir. Presta atenção nessas pessoas, vai dividir com elas o teu melhor.

Também vais gostar destes:
Espero que não te arrependas de ter deixado ela ir embora!
Um dia tu farás diferença na vida de uma pessoa e ela não te deixará ir embora.

Algumas amizades ficarão apenas na história, alguns amores serão apenas pontes para uma boa mudança em ti.

Aceita o que não depende só de ti: vai embora! Prioriza o teu bem-estar e conserva o teu coração aquecido. Depois, prioriza aqueles que estão ao teu lado porque ali querem permanecer. Dá valor às pessoas que não deixam que o tempo justifique as suas ausências.

TEXTOCamila Heloise (Adaptado)

Partilha
Loading...