Um homem candidatou-se a uma vaga de empregado de limpeza numa grande empresa e foi chamado para uma entrevista de emprego. O gerente dos RH ofereceu-lhe o emprego e perguntou: “Podes, por favor, dar-me o teu endereço de e-mail para eu enviar todos os documentos?”

O homem respondeu: “Eu não tenho endereço de e-mail e muito menos computador.” 

O Gerente dos RH ficou chocado: “A sério? Sem e-mail não vais existir no nosso sistema e eu não posso dar-te o emprego. Adeus.” 

O homem, desnorteado, saiu a abanar a cabeça. Ele olhou para a carteira e encontrou 30 euros. Isso deu-lhe uma ideia. Ele foi ao supermercado e comprou 4 kg de maçã e depois foi de porta em porta vendendo-as. Uma hora depois, ele tinha 60 euros, que ele usou para comprar mais maçãs. Ele continuou a fazer isso até tarde à noite. Ao final do dia, ele foi para casa com 480 euros no bolso.

O homem continuou as suas vendas de porta em porta todos os dias e desenvolveu uma noção do que as pessoas queriam e precisavam. Isso deu-lhe mais ideias de negócios e, eventualmente, ele comprou uma bicicleta, depois um caminhão de entregas, e depois a sua própria loja. Alguns anos depois, ele tinha sua própria rede de supermercados.

Quando ele ficou mais velho, ele começou a pensar em aposentar-se e deixar tudo à família. Ele entrou em contato com um consultor financeiro para descobrir como ele podia deixar uma herança. Quando eles terminaram todo o planeamento financeiro, o consultor pediu ao homem o e-mail, para que ele lhe enviasse todos os documentos.

Também vais gostar destes:
Este homem foi recusado em 30 empregos, hoje é um dos mais ricos do mundo.
Deslocações para o emprego contam como horas de trabalho.

O homem respondeu: “Eu nunca tive um computador ou um e-mail e nunca terei. Por favor, envie-me tudo pelo correio.” 

O consultor financeiro ficou surpreendido e disse: “Construíste todo o teu império sem computador ou e-mail? Imagina onde estarias hoje se tivesses usado essas coisas!” 

O homem respondeu: “Eu teria sido empregado de limpeza.”