A SIC tem um programa verdadeiramente importante que se denomina “Contas-poupança” e semanalmente coloca-nos informados de variados assuntos que nós desconhecemos.
Por variadas vezes são-nos enviadas facturas mensais com valores a pagar de onde constam acertos ou estimativas feitas pelas empresas e às quais nós acabamos por pagar. Mas, ficas a saber que não o precisas fazer.
Facturas com mais de seis meses não precisam ser pagas! Porquê?
De acordo com a Lei dos Serviços Públicos Essenciais – artigo 10º as facturas prescrevem passados seis meses, ou seja, tudo o que for mais antigo que seis meses não precisas pagar. Por isso muita atenção às tuas facturas, seja ela água, gas, telefone, electricidade. Esses serviços foram prestados quando? Há mais de seis meses? Se tiverem sido há mais de seis meses e não foram cobrados na altura certa, então já prescreveram e não tens de os pagar. O que deves fazer imediatamente é reclamar junto da empresa para que corrijam o valor da factura e eliminem os alores já prescritos. Vejam o vídeo publicado no Youtube que nos dá dois exemplos em concreto e explicações detalhadas. Repassem a pelos vossos amigos já que este tipo de informação é sempre importante que todos nós tenhamos conhecimento.