Não te cobres tanto…
Olha só, talvez já tenhas passado por uma dessas crises que te tira o sono e te faz acreditar no quão inútil és, e te faz pensar no quanto de coisas que já deverias ter feito, nos sonhos que já deverias ter realizado e até o momento, ainda não conseguiste realizar.
Talvez pensar nisso te faça acreditar que não vais mesmo conseguir o que planeias, mas eu preciso te dizer que é necessário respeitar o nosso tempo, ter paciência consigo mesmo e não se cobrar tanto assim.
Não és obrigado a entrar numa universidade ou falar outra língua antes dos 19. Não és obrigado a aprender a dirigir aos 18, muito menos ter um carro antes dos 30 ou fazer aquela viagem dos sonhos antes dos 40. Não és obrigado a casar, ter filhos e construir uma família depois dos 30. Para ser sincero, não precisas casar ou ter filhos se não quiseres, se preferires podes morar sozinho e adotar uns gatos, no tempo que achares melhor.
Não és obrigado a estudar para passar em algum concurso antes dos 30, trabalhar em lugares que não te fazem bem só para ter um dinheiro no final do mês, ou encontrar o amor da tua vida antes dos 40 por medo de ficar sozinho, não precisas encontrar alguém para te sentires melhor, não precisas perder o teu tempo fazendo coisas que não te faz te sentires realizado.
Também vais gostar destes:
– Sabias que o dia que cortas o cabelo pode mudar a tua vida?
– Assim é como acaba com a vida dos teus filhos quando decides ser infiel ao teu companheiro.