Não tenhas medo, tem fé…as coisas vão dar certo.

A nossa vida oscila de uma forma assustadora: um dia, estamos a sorrir, comemorando alguma conquista e, no outro, choramos ao nos depararmos com alguém que amamos no hospital.

Rimos no fim de semana com os amigos e enfrentamos um problema no trabalho na segunda, tecemos inúmeros planos e nos frustramos com a maioria.

Chega um momento, nas nossas vidas, em que desanimamos tanto, que nos questionamos se tudo não passa de ilusão. A nossa fé começa a falhar e o medo tenta adentrar a nossa casa a todo custo. No meio da tempestade perguntamos se Deus está mesmo a ouvir-nos. Porque tudo tem dado tão errado ultimamente e, olha, parece que as coisas más vêm à tona de uma vez só, até parece que combinam.

Tem fé, eu estou a agir. Por mais que a as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sobre o controle de Deus.

Eu não sei se o que tem tomado o teu coração é o medo da solidão, se ele precisa de amor próprio ou se te sentes ultimamente um lixo, diante de tantos fracassos. Eu não sei se o teu problema reside na família, no trabalho ou nos relacionamentos.

Pode ser que todas essas áreas da tua vida estejam bagunçadas e não vês saída para nenhuma delas, não sabes como recomeçar.

Mas eu gostaria de te lembrar, caso o tenhas esquecido por um descuido qualquer, que não és um colecionador de derrotas, és um colecionador de histórias, de aprendizagens, não importa quantos nãos vais receber, quantas despedidas, fins e adeuses.

Nunca te esqueças de que és capaz de recomeçar. Não percas de vista as possibilidades tão lindas, não permitas que a dor seja maior.

Às vezes, quando a tempestade vem, os ventos são fortes demais e então a gente teme que tudo será destruído e que não iremos nos “salvar”. Mas Deus diz: Tem fé, eu estou agindo. Por mais que a as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sobre o controle de Deus.

Ele sabe o momento certo de acalmar a tempestade, Ele é calmaria. Deus sabe o momento certo de agir, Ele é sabedoria.

Deus sabe o momento certo de mudar os rumos da sua vida, Ele é o senhor do tempo. Um tempo perfeito.

Não permitas que a ansiedade, o medo e as dúvidas abalem a tua paz interior. Não deixes que tempestade alguma leve embora a tua coragem e, quando não souberes para onde ir, lembra-te de que, nos braços do Pai, encontras proteção. Que ali, toda dor transforma-se em amor e toda ferida é restaurada. Lembra-te de que ali é o melhor lugar para te abrigares.

Não estamos livres das tempestades, mas também não estamos sozinhos. Nos momentos mais difíceis da tua vida, pode até parecer que estejas só, mas Deus cuida de cada detalhe, Ele está contigo, sempre.

Também vais gostar destes:
Graças a Deus algumas coisas deram certo para que tantas outras melhores viessem.
Assim é a vida Se não deu certo, recomeça.

A tempestade pode ser o momento ideal para lapidar a nossa paciência, para nos dar uma fé inabalável.

Pode ser o momento ideal para as oportunidades, para nos transformar e nos fazer ver coisas que antes não víamos, devido ao comodismo, ao hábito, à rotina.

A tempestade passa, ela vem e vai, mas o Mestre se mantém ao nosso lado todo o tempo. As coisas vão dar certo, não tenhas medo, tem fé. Confia.

TEXTOThamilly Rozendo