Quanto mais amor tu fazes, mais neurónios se desenvolvem no cérebro. Isso significa que a tua memória e aprendizagem melhorarão de forma significativa.
Da próxima vez que o parceiro ou a parceira disser que não está no clima para uma noite mais quente, tens um novo argumento para fazer acontecer: dizer que fazer amor pode aumentar a inteligência, além de diminuir o stress e queimar calorias.
Uma pesquisa feita na Universidade de Maryland descobriu que o acto estimula a criação de neurónios localizados no hipocampo, área responsável pela memória de longo prazo. As informações são do Daily Mail.
A equipa fez testes em ratos e concluiu que, quando as relações não aconteciam, ocorria uma queda na “inteligência”. “Descobrimos que, mesmo se não tivesse ocorrido a produção de novos neurónios, as habilidades cognitivas adquiridas durante o experimento diminuíam uma vez que submetidos a longos períodos sem actividade”, segundo os pesquisadores.
Também vais gostar destes:
– Fazer amor não é só divertido mas super saudável. Vê a prova!
– Fazer amor com os amigos fortalece a amizade, afirma estudo.
O aumento de relações inunda as células do cérebro com oxigénio, observaram. Outra evidência de apoio à descoberta da equipe veio de um estudo realizado pela Universidade Konkuk, na Coreia do Sul.