Para manter os níveis de ácido úrico equilibrados devemos ficar atentos à alimentação e incluir determinadas infusões na dieta, como a de alcachofra ou cardo mariano, para estimular a eliminação de purinas.

Plantas medicinais ideais para diminuir o ácido úrico do organismo

1. Plantas diuréticas que eliminam as purinas

Anota: cavalinha, dente-de-leão e infusão de alcachofra são ingredientes que permitirão eliminar o excesso de líquidos, depurar toxinas, limpar o sangue e o sistema linfático e facilitar um efeito diurético excelente.

Aumentar a eliminação da urina nos ajudará precisamente a eliminar toda essa purina que as infusões limparão de nosso organismo. Será realmente benéfico.

Cairá muito bem, por exemplo, tomar as infusões depois das refeições principais. Podes escolher a que ter parecer melhor em cada momento, pois todas elas são ideais para tratar o ácido úrico.

2. O efeito protetor do cardo mariano  para controlar o ácido úrico

Sem dúvidas já conheces as grandes virtudes do cardo mariano. É um grande protector do fígado e de todas as funções hepáticas, que incluem o seu efeito depurante, a formação de proteínas e a transformação de amoníaco em ureia.

O cardo mariano oferece antioxidantes e ajuda o fígado a depurar, tudo isso contribui, por sua vez, para a limpeza do nosso sangue, livrando-o da purina e dos excessos de proteínas que acabam degradando-se no nosso corpo.

Também vais gostar destes:
Elimina definitivamente o ácido úrico com um único ingrediente.
Envolve os teus pés em papel de alumínio e vê o resultado milagroso.

3. O harpago ou “garra-do-diabo” para desinflamar

Ela não é muito conhecida, mas vale a pena provar dos efeitos dessa raiz terapêutica e curativa. É magnífica para tratar esse tipo de doença, actua directamente sobre os nossos músculos e articulações, diminuindo a inflamação causada pela acumulação do ácido úrico.

Se sofres de gota te ajudará muito, aliviando a dor e melhorando a mobilidade das articulações. Também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e é perfeita para tomar sempre que sentir dor, como analgésico natural. Não te esqueças da raiz de harpago.

FONTEMelhor com saúde

Partilha