Este é o novo xadrez do nosso século. Com adeptos desde século XV ele é um jogo muito complexo e requer muita estratégia.

Mas, caso queiras algo ainda mais desafiador, então tenta o xadrez com três jogadores e sim, é tão louco quanto parece.

Xadrez de três jogadores é um xadrez normal, apenas com um terceiro jogador adicionado. A forma do tabuleiro é geralmente como um hexágono, mas outras formas também existem.

Há três diferentes “exércitos” neste xadrez, cada um começa no seu próprio lado. Movimentos para as peças individuais são essencialmente os mesmos. A única diferença é que os quadrados da placa não são realmente quadrados, então quando moves uma peça como uma torre, ela acaba por tomar um caminho mais curvo.

As regras do xadrez de três jogadores

Novo xadrez
Novo xadrez

Podes perguntar-te, como o xadrez de três jogadores é justo? Bem, teoricamente, é por isso que o xadrez de três jogadores foi um jogo difícil de projetar.

Para o jogo convencional, o vencedor é simplesmente o jogador que é o primeiro a dar xeque-mate. Isso significa que o jogo terminou assim que um jogador derrubar outro. O xadrez de três jogadores também termina com o xeque-mate, mas funciona da seguinte forma: o que deu xeque-mate é o primeiro, o primeiro a estar em xeque-mate é o último, e o outro jogador é o segundo.

Há um site chamado threechess.com onde podes jogar contra outros ou apenas computadores. Depois de jogares, conta-nos gente o que achaste deste xadrez de três jogadores.

Também vais gostar destes:
Homem evita acidente de carro graças aos jogos da playstation.
8 jogos de relaxamento para tornar crianças emocionalmente fortes.

Achaste útil essa informação? Partilha com os teus amigos! xD

Deixa-nos a tua opinião abaixo nos comentário nos comentários.

FONTEEngenharia