Nuno Santos enaltece trabalho de Pedro Mourinho: “Excepcional trabalho”. O jornalista regressou a Portugal depois de uns dias intensos a acompanhar, em Kiev, a invasão da Rússia à Ucrânia.
Pedro Morinho confessou que:“Mudamos sempre neste tipo de cenários. Acho que nos tornamos melhores pessoas, como é óbvio, porque nos deparamos com situações extremas em que a vida é posta em causa e ao mesmo tempo observamos que os ucranianos estão muito unidos na defesa do país.Eu não sei se alguma guerra tem paralelo com esta a esse nível, pelo menos nos tempos modernos, quando se vê uma população inteira disposta a lutar pela vida para defender o país”.
O director de informação da CNN, Nuno Santos elogiou e enalteceu o seu trabalhou: “Conheço o Pedro Mourinho desde os 16 anos (dele). Eu tinha um pouco mais. Já tinha esta voz grave e séria e fez toda a vida profissional assim: de modo sério, acreditando na importância do trabalho, do estudo e nas suas convicções, que por vezes tomamos por teimosia”,disse.
E continuou: “Quando o desafiei para seguir para Kiev sabia que iria fazer um excepcional trabalho, como fez. Sempre naquele equilíbrio entre a serenidade e o sobressalto . Com o Nuno Quá contaram as histórias da guerra que hoje explicaram no Jornal das 8 da TVI. Vão voltar a Kiev. Mais cedo do que tarde“, afirmou Nuno Santos.