Nas últimas semanas, a televisões não secansam de falar no vírus Zika  e na sua propagação, principalmente nos países da América latina, com especial incidência no Brasil. Mas, a que se deve o aparecimento tão repentino e explosivo deste vírus?
Será apenas uma coincidência do clima tropical, da falta de condições de higiene dos países afetados, águas paradas ou aquecimento global? A verdadeira resposta é mais aterradora e nem nos piores pesadelos se poderia imaginar que alguém ou alguma empresa seja capaz de coisas como as que estão a acontecer.
E se dissermos que este vírus é propriedade da Fundação Rockefeller? Para quem não sabe aqui fica a descrição que é possível encontrar no site da companhia:
ATCC é a líder em materiais e recursos biológicos e padrões de organização global cuja missão centra-se sobre a aquisição, a autenticação, a produção, preservação, desenvolvimento e distribuição dos microrganismos padrão de referência, linhas celulares, e outros materiais. Embora mantendo materiais de colecta tradicionais, a ATCC desenvolve produtos de alta qualidade, padrões e serviços de apoio à investigação científica e inovações que melhoram a saúde das populações mundiais.

Virus Zika
Virus Zika

A empresa vende este vírus a 599 euros e oferece aos países mais pobres para infectar o maior número possível de pessoas. Naturalmente com tanto alarmismo a OMS declarou o estado de emergência, certamente com este decretar de estado de ameaça global milhares de milhões serão canalizados para desenvolver um remedio qualquer para combater o vírus.
Por mais incrível que possa parecer o vírus Zika surgiu no mesmo local onde em 2015 foram libertados milhões de mosquitos geneticamente modificados.


As autoridades anunciaram nesta segunda-feira um reunião com a empresa britânica Oxitec, fabricante do inseto, para realizar um projeto de pesquisa na cidade.
Após testes em Juazeiro e Jacobina, na Bahia, a empresa obteve aprovação da agência federal de biossegurança para soltar os animais. O aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para comercializar o serviço, porém, ainda não saiu. Por isso o projecto em Piracicabao corre como teste, subsidiado pela empresa.

Virus Zika
Virus Zika

De referir que esta empresa é a mesma que está por detrás do vírus da gripe aviária, e mais recentemente o surto do Ébola que matou tanta gente em África.
Deixamos a pergunta
Quanto vai custar mais esta brincadeira? Quem a vai pagar? Quantas pessoas inocentes morrerão com mais esta ganancia, sem fim, de alguns?