Muita gente já usou Omeprazol para tratar problemas gástricos, mas acredita: ele é uma verdadeira bomba. Para teres ideia, esse remédio é capaz de inibir o ácido gástrico, que é muito importante para o nosso corpo, pois regula a digestão.

O ácido gástrico protege de vírus e bactérias, combatendo doenças causadas por intoxicação. Mas não penses que é só isso!

O omeprazol causa dependência, já que, para o tratamento de gastrite, costuma-se usá-lo várias vezes, até por mais de um ano.

As consequências são terríveis:
– Anemia
– Depressão
– Demência
– Doenças neurológicas

Isso tudo pode ocorrer porque o remédio prejudica a absorção de vitamina B12, que está diretamente relacionada à produção de células vermelhas no sangue. Com a ausência dessa vitamina, começamos a ter fadiga, stress e até insónia.

Sabes o que isso significa? Que Omeprazol pode prejudicar seriamente o sistema nervoso central, afetando completamente a nossa saúde.

Além disso, a droga também pode diminuir a absorção de cálcio, levando a fraturas, problemas ósseos e musculares. Os idosos são as maiores vítimas dos efeitos colaterais desse remédio, muitos até passam a ter problemas respiratórios.

O que fazer?

Claro que deves seguir o tratamento prescrito pelo teu médico. Mas há muitos remédios naturais que podem substituir o Omeprazol e todos deviam saber disso. Um desses remédios naturais que podem substituir Omeprazol é o sumo de batata-inglesa.

É bem simples.

Descasca uma batata-inglesa, ralar e depois espremer até sair o leite. Toma uma colher em jejum ou trinta minutos antes das refeições. Este sumo também pode ser consumido quando a pessoa sentir os incômodos da gastrite, pois alivia imediatamente os sintomas.

Para azia: tomar durante uma semana.
Para gastrite: tomar durante duas semanas.
Para úlcera: tomar durante um mês.

Outro excelente substituto natural de Omeprazol é o chá de espinheira-santa.

Para fazê-lo, vais precisar de:
1 colher de sobremesa de folhas secas de espinheira-santa
1 chávena (chá) de água

Modo de preparação:
Ferve a água e despeje-a sobre as folhas de espinheira-santa rasgadas em pedaços pequenos. Abafa a mistura e deixe descansar por alguns minutos. Depois que amornar, coa o chá e toma em seguida.

Também vais gostar destes:
Conhece os Perigos do Omeprazol
Elimina a azia e a gastrite em menos de uma semana com este medicamento caseiro.

Toma uma chávena antes das refeições principais para proteger o aparelho digestivo e evitar a acidez estomacal.

Grávidas devem evitar tomar o chá de espinheira-santa, pois ele provoca contrações no útero, o que pode levar ao aborto.