Viva às raspadinhas!

As multas em Portugal não sendo das mais pesadas, a nível mundial fazem arrepiar quase todos os infratores que tentam fazer o “choradinho” ao senhor agente para que este perdoe só daquela vez. Na maior parte dos casos, o “choradinho” não cola e o agente. no cumprimento da lei, aplica a lei e passa a multa.

O que ninguém poderia imaginar é que em alguns locais do país o dinheiro da multa serve para pagar raspadinhas.

Na Lousã, um cabo da GNR aproveitou-se de uma falha nos procedimentos para desviar uns cobres para sustentar o seu vício pelo jogo.

De acordo com o Jornal de Noticias, o militar da GNR, de 50 anos, confessou à polícia judiciária que desviou 1500 euros para sustentar o seu vício pelo jogo, mais em concreto pela raspadinha. Na acusação feita o mês passado pelo Ministério Público, o arguido passa por “graves dificuldades económicas” que eram fruto da sua “dependência do jogo”.

Também vais gostar destes:
Atenção: GNR faz mega controlo da velocidade até ao próximo Domingo.
GNR tem que passar 500 multas mensais para cumprir objectivos.

O agente de autoridade será acusado pelo Ministério Público dos crimes de peculato, falsificação e subtração de documentos e de crimes continuados.

Apesar das acusações, o Ministério Público defendeu que lhe seja aplicada uma pena de prisão não superior a cinco anos e remeteu o julgamento para um tribunal singular (de um único juiz).

Partilha