Mulheres que se casam com melhores amigos ou paixões da escola vivem mais, e as chances do relacionamento acabar são menores.

Não precisas fazer o papel desesperado de Julia Roberts no filme “O casamento do meu melhor amigo”. O segredo é ter uma relação tão saudável e sincera com o teu amor que ele passe a ser tão parceiro e próximo quanto é teu melhor amigo. Aí é só felicidade.

Pesquisadores avaliaram dados de solteiros, recém-casados e dos casais unidos há muitos anos. E chegaram a três conclusões sobre casamento: pessoas casadas são mais felizes que as solteiras; não apenas durante a fase de lua de mel (nos dois primeiros anos), os benefícios estendem-se no por muitos e muitos anos; e casais que viam no parceiro o melhor amigo lideravam o ranking dos mais felizes.

Também vais gostar destes:
As pessoas que se irritam contigo, são geralmente as que se importam.
Não importa o que faças, algumas pessoas irão te amar e outras nunca te amarão.

Amizade e parceria, e não o amor romântico, são os factores que tornam os casais felizes. “Ter alguém com quem conversar e dar suporte nos momentos difíceis pode ajudar a explicar por que é um pouco difícil viver sem um companheiro”, diz Shawn Grover, um dos autores da pesquisa.

É para esse tipo de relacionamento, vazio de egoísmo, que valem tantas pesquisas boas sobre casamento (faz bem ao coração, aos ossos, etc).
FONTESuper interessante

Partilha