Reflexão do Papa Francisco para ler, pensar e voltar a ler…

Esta vida vai passar rápido, não brigues com as pessoas, não critiques tanto o teu corpo, não reclames tanto, não percas o sono pelas contas, não deixes de beijar os teus pais, não te preocupes tanto em deixar a casa impecável, deixa os cães mais por perto, não guardes as taças, usa os talheres novos, não economizes tanto o teu perfume predileto, usa-o para passear contigo mesmo, gasta os teus ténis prediletos, repetes as tuas roupas prediletas, e daí?

Se não é errado, por que não ser agora? Por que não dar uma fugida? Por que não orar agora ao invés de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora?

Espera-se muito o natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando for perfeito… Olha, não vai ser perfeito, o ser humano não consegue atingir isso porque ele simplesmente não foi feito para se completar aqui…

Então, aproveita este ensaio de vida e faz o agora, faz tudo o que quiseres desde que não deixe Deus triste. Sabes a vida abundante que Deus prometeu?

Também vais gostar destes:
Polícias vão usar fraldas aquando da visita do Papa Francisco.
Papa Francisco vai à discoteca Urban aquando da sua visita a Portugal.

Bom, é esta, que enches todos os dias de pequenas esperanças sem te culpares por te divertir, sem te julgares por ser tão simples e feliz com o pouco. Desconfio que os tolos acabam por ser mais felizes.