Todos temos papel alumínio nas nossas cozinhas. Normalmente o utilizamos para conservar e armazenar alimentos, mas, sabias que este material pode ser utilizado para muitas outras coisas? Aqui mostramos 8 maneiras alternativas de aproveitar o papel alumínio.

1. Limpar peças de prata

Sabemos que as jóias feitas de prata podem escurecer com o tempo devido à sugidade. No entanto, se cobres um recipiente com papel alumínio e depois adiciona água quente e várias colheradas de sal, as tuas pratas ficarão como novas. Só precisas esperar 20 minutos para depois tirá-las do recipiente, e verás como elas ficaram brilhantes.

2. Limpar o ferro de passar roupa

Nos ferros de passar roupa se forma uma camada negra que pode terminar danificando as peças de roupa. Para evitar isto, coloca um pedaço de papel alumínio na tábua de passar, adiciona uma colherada de sal e passe o ferro quente por cima.

3. Lustrar as panelas

Às vezes as panelas queimam ou mancham, e o papel alumínio é a melhor solução. Só precisas pegar um pedaço grande, fazer uma bola grande e esfregá-la nas panelas, principalmente nas partes que estejam mais sujas.

4. Remover a gordura do forno

Espalha um pouco de bicarbonato de sódio e limão nas partes gordurosas do forno, espera cinco minutos e depois esfrega com papel alumínio.

5. Afiar tesouras

As tesouras perdem o corte rapidamente, portanto, recomendamos cortar um pedaço grande de papel alumínio, dobrá-lo várias vezes, depois cortá-lo com a tesoura e pronto!

6. Fazer que as baterias funcionem

Dobra um pedaço de papel alumínio e coloca-o no lugar de contato da bateria.

7. Limpa a grelha do forno

Sempre tem restos de gordura e alimentos nas grelhas do forno. Faz uma pasta de bicarbonato de sódio com água e espalha sobre a grelha, espere 10 minutos e depois esfrega com papel alumínio.

Também vais gostar destes:
Como eliminar a dor usando uma simples folha de papel de alumínio!
Cuidado: Se usado incorrectamente o papel de alumínio é um perigo!

8. Evita que as esponjas de aço se oxidem

Usa papel alumínio como base da esponja. Corta em forma de retângulo e coloca-o debaixo da esponja para que esta não se oxide e não se encha de mofo.

FONTEPerfeito

Partilha