“Para o Marco Paulo, a única pessoa bonita que existe no mundo é ele próprio”, afirmou Manuel Pureza, o realizador da minissérie sobre a vida do artista.
A estreia da minissérie sobre a vida Marco Paulo deixou o artista desiludido com a escolha de Fernando Luís para encarnar a sua pessoa e referir não se rever no actor.
Para Manuel Pureza, o comentário de Marco Paulo não é de estranhar, isto porque ele “É uma pessoa que gosta imenso de si próprio. Para o Marco Paulo, a única pessoa bonita que existe no mundo é ele próprio”.
“[Marco Paulo] é uma pessoa que gosta muito da sua própria figura. Costumo dizer que mesmo que [o ator] fosse o Tom Cruise banhado a ouro, o Marco Paulo ia achar que não era parecido com ele (risos). É uma especificidade de quem é. Digo isto com o máximo dos carinhos”, disse o realizador.
E acrescentou: “A história a que nós chegámos (…) é a história possível tendo em conta todas as condicionantes que foram impostas na sua própria redação […] Marco Paulo no limite daquilo que o Marco Paulo deixa que se conheça sobre ele”, concluiu.