Os médicos estão preocupados com a nova “moda” juvenil: mascar pastilhas para as máquinas de lavar e já avisaram tratar-se de uma brincadeira perigosa que pode colocar a saúde em perigo.

Volta e meia surgem novas modas que gostam de partilhar em vídeo nas redes sociais para mostrarem aos amigos o quão boss são.

Desta vez o desafio é mascar pastilhas com detergente que são usadas nas máquinas de lavar a loiça ou a roupa.

De acordo com CBS o desafio dá pelo nome de ‘Tide Pod Challenge’ e já conquistou a população mais jovem, em especial nos Estados Unidos da América.

Os seguidores deste desafio publicam nas redes sociais os videos mastigar as pastilhas com detergente e depois forçam para impedir que os compostos do detergente entrem no organismo.

De acordo com o portal USA Today, o desafio começou por ser uma brincadeira do jornal The Onion – um jornal satírico – sobre o aspecto delicioso que as pastilhas têm.

Também vais gostar destes:
Elimina o mau hálito e esquece de vez as pastilhas de menta.
Americano, ruminando pastilha elástica senta-se ao lado de um português.

Acontece que a brincadeira espalhou-se e passou mesmo a ser um desafio entre os adolescentes que os médicos já descreveram como perigoso para a saúde, já que as pastilhas contém etanol, polímeros e peróxido de hidrogénio.

FONTENoticias ao minuto

Partilha
Loading...