O pensamento positivo há muito tempo é indicado como comportamento a ser adoptado. Ele é basicamente ver o lado bom das coisas do teu passado e presente e ao mesmo tempo ter confiança e optimismo no futuro.

A força do pensamento positivo contribui para uma vida mental mais saudável. Se és do tipo que fica o tempo todo a pensar que as coisas vão dar errado, que não vais conseguir, que tudo está contra tié uma receita directa para o fracasso e infelicidade.

O segredo do pensamento positivo está em levantar o teu astral e colocá-lo num mindset de vitória. De que coisas boas podem acontecer para ti e tu vais conseguir o que quer.

Agora… O pensamento positivo não aplica-se apenas a situações futuras, mas também ao passado e presente.

Muitas vezes a nossa tendência é olhar apenas para as coisas difíceis. “Ah como eu queria ter isso, ah como eu queria ser aquilo outro, ah se pelo menos não existisse esse problema tal na minha vida.

A seguir algumas dicas para você usufruir do verdadeiro poder do pensamento positivo sempre:

1. Vê-te a vencer nos objectivos que colocas para a tua vida.

Mentaliza o triunfo. Coisas boas acontecem quando a gente pensa positivo.

2. Substitui pensamentos negativos por positivos.

Pensamentos negativos são uma coisa natural. Eles vêm e vão. Mas quanto menos deixares que eles permaneçam melhor.

Então, quando um pensamento negativo surgir, percebe. Percebê-lo conscientemente é o primeiro passo.

Então, muda para um pensamento positivo. Se não tiveres ideia de qual pensamento positivo usar, podes fazer uma lista prévia de coisas positivas que gostarias de pensar.

Ou então podes começar a repetir afirmações positivas.

Então quando entrar um pensamento negativo, recorre à tua lista e começa a pensar nessas coisas e fazer essas afirmações.

Tudo é uma questão de disciplinar a mente para pensar positivo. Ao fazer isso, podes te surpreender ao perceber a quantidade de pensamentos negativos que têm actualmente.

Cuidado com pensamentos do tipo “Eu não posso” ou “Eu não consigo”. Tenta mudar para “Eu posso”, “Eu consigo”.

A tua mente é como um jardim. Podes escolher plantar flores ou deixar que as ervas daninhas tomem conta. Em outras palavras, podes escolher entre pensamentos positivos e negativos.

3. Faz dos teus problemas uma aprendizagem

Em vez de reclamar dos problemas podes encará-los como uma oportunidade de aprendizagem e crescimento pessoal. Como diz o ditado: O que não me mata, me fortalece.

4. Proteja-se de energias negativas.

Nem todos os pensamentos negativos vêm da nossa própria mente. Muitos são externos. Procura ficar perto de pessoas que sejam positivas. Estar ao lado de alguém que está sempre a reclamar da vida ou de ti é uma das principais fontes de negatividade da vida.

5. Preenche a tmente com conteúdo positivo.

Um livro, um filme, pessoas, artigos como este etc que forneçam energia positiva para sua vida.

6. Foca-te no que tens de bom em vez de no que está mau.

Pensa “Eu tenho muitas qualidades” em vez de “Eu tenho muitos defeitos”. “Posso fazer muitos amigos” em vez de “Eu não tenho amigos”. Ambos podem estar certo, a questão é em qual deles você vai concentrar.

Também vais gostar destes:
O que deves ter em casa para atrair boas energias!
Há pessoas que sugam as nossas energias, confirma a ciência!

Enfim, pensar positivo é bom e útil. É o caminho adequado. Pensando negativo a única coisa que vais conseguir é ir para o buraco. Apenas cuida para manter sensatez nos objectivos e tomar as atitudes necessárias para consegui-los. Essa é a combinação verdadeiramente poderosa.

TEXTOJuan O’Keeffe

Partilha