Juntos, casal perde 20 e 22 kg em 3 meses e agora conseguem manter os seus novos pesos sem radicalismo.

Eles aderiram ao método 5S de emagrecimento. O programa, que promete emagrecimento em poucos meses por meio de dieta, exercícios, procedimentos estéticos e acompanhamento psicológico, interessou ao casal.

Eles era extremamente sedentários e a sua auto-estima estava em baixo. Além disso, os problemas de saúde consequentes do excesso de peso apareciam.

Método 5S de emagrecimento

Com este método, em 3 meses, ela havia saltado dos 80 kg para 60 kg só com a dieta, já que não praticou atividade física durante o período. Já ele saiu dos 94 kg e baixou para 72 kg cuidando da alimentação, fazendo passadeira e andando de bicicleta de vez em quando.

Motivação do casal

Eles nunca pensaram em desistir porque os resultados foram aparecendo muito rapidamente, o que os estimulava a continuar. No primeiro dia ela perdeu 1,6 kg e o marido perdeu 2,4 kg. Na primeira semana, ela emagreceu 4,5 kg, então não gerava expectativa, já que eles pensavam quanto tempo demoraria e se iam conseguir.

Outro fator que ela considera como tendo sido fundamental para que eles chegassem até o fim foi o grupo criado no WhatsApp só com pessoas que faziam a dieta.

Rotina do casal

Alimentação
Antes de iniciarem a dieta, o casal comia muitos lanches e pizzas e tinha o hábito de comer em bares com frequência – inclusive durante a semana. Agora, eles cortaram todas as porcarias e só saem para comer quando sentem vontade.

No processo, comiam legumes e verduras à vontade, saladas, frutas, carne e ovo. Agora, continuam a comer as mesmas coisas durante a semana. Aos fins de semana, comem uma coisa ou outra diferente.

Também vais gostar destes:
Tens excesso de peso? Pressiona estes 4 pontos para perder peso.
Beber vinho antes de ir dormir faz perder peso, afirma estudo.

Segundo a esposa, eles nunca passaram fome porque comiam a cada 3 horas, mas não negam que foi preciso controlar as vontades. Atualmente, eles se dizem bem mais acostumados a manter uma alimentação sem gordura e garantem que nem compram mais óleo.