A foto de um potrinho está a viralizar na internet e isto porque enquanto a égua perde o filho e ele acaba de ficar órfão.
Uma veterinária da Holanda capturou o momento em que uma égua afaga um bebé após ela mesma ter perdido o seu e ele ter perdido a própria mãe. Ou seja, o exato instante em que eles se adotam um ao outro após as suas perdas. A foto foi tirada minutos depois do primeiro encontro entre eles.
O Dr. Patrick Brogan, especialista em fertilidade equina, conta que dias antes havia sido chamado para ajudar Zindita, a égua, a dar à luz. “Eu vi ela a lutar, mas não tinha forma de fazer com que o bebé nascesse vivo“, conta. O bebé acabou por morrer no útero de Zindita, deixando-a completamente abalada
Dois dias depois, um colega avisou que um potrinho havia nascido nos arredores e que, devido a complicações no parto, havia perdido a própria mãe, ficando órfão.

Então, nós colocamos os dois juntos. Simples assim“, disse Patrick.
Assim que eles foram “apresentados”, a sintonia foi imediata. Zindita adotou o filhote e não o largou mais.
“É uma história triste com um final feliz”.

Também vais gostar destes:
A mãe deixou o bebé junto ao cavalo. Quando ele chora, vê o que o animal faz.
Mulher fica mais de três horas na lama para salvar um cavalo.

E tem gente que fala que animal não tem sentimentos?! Essa história é a prova de que não importa a espécie, eles sabem amar até mesmo mais que nós humanos.

Perde filho
Perde filho