Permite-te mudar: “Quando sais de uma tempestade, não és a mesma pessoa que entraste. Esse é o propósito da tempestade.”

Sou da opinião que mudanças são inevitáveis e que a nossa felicidade consiste em nos adaptarmos e nos reinventarmos continuamente.

Quantas vezes já ouviste dizer a seguinte frase: “Já não és a mesma pessoa que conheci?”

A nossa essência sempre nos acompanhará, independente de qualquer coisa, contudo, vivências, experiências, aprendizagens e cada pedra pelo caminho, sempre nos motivará a procurarmos evolução, que na maioria das oportunidades nos forçam a mudanças de vida, de uma forma geral, sejam elas comportamentais ou profissionais.

E quando eu me refiro “forçam” é porque a vida vai dando sinais que precisamos mudar.

Algumas vezes, fizemos isso por livre e espontânea vontade, mas na maioria, são as situações que nos obrigam. E nem sempre esse processo surge de forma tranquila. A situação chega que nem um vendaval, bagunça a vida, a mente, os sentimentos e não nos dá alternativas.

Na hora, quando acontece uma coisa má ou que assim julgamos, nunca vemos dessa forma, porque, convenhamos, quem é que consegue agradecer ou ser SEMPRE positivo? O primeiro sentimento sempre é de frustração, derrota, tristeza ou tantos outros.

Isso é um processo.

Contudo, precisas permitir-te ter bons pensamentos, pois mais para frente, vai chegar o dia que vais entender o motivo pelo qual passaste por isso.

Assim como o mundo, precisamos tanto da chuva como do sol. Impossível viver só com um deles. E hoje eu entendo como aprendizagem muitas das adversidades que tive e procuro pensar o que de positivo consegui extrair de cada uma delas. Cresci muito. Evolui ainda mais. Já não sou mais a mesma que eu era há um ano. E digo mais: “às vezes, não conseguir o que queremos é uma tremenda sorte”.

Também vais gostar destes:
Só precisas praticar estes 10 hábitos para ser feliz, afirma a ciência!
Não é fácil lidar com quem não admite os seus erros e culpa sempre os outros!

Então… permite-tea aceitar as mudanças e a redescobrir-te continuamente. Sê a pessoa que és e não o que as pessoas querem que sejas. Às vezes é cómodo para alguns que sejas sempre o mesmo né?

Mas fica tranquilo/a. Afinal só tu sabes quantas batalhas traçaste e ainda traças de forma silenciosa pelo teu caminho. Só tu sabes. As outras pessoas só imaginam.

TEXTOSimone Ludwig Adaptado)

Partilha