Eles tem ar de que sabem o que estão a fazer e normalmente sabem. Andam de cabeça erguida e o seu aperto de mão é firme e confiante. Na verdade, eles exalam auto-confiança. De tal forma, que nós às vezes confundimos isso por arrogância. Mas não é. E pura auto-confiança.
Então, o que e que eles tem que nós não temos? Como podemos obter a confiança deles e andar erguidos e com orgulho?
Vamos partilhar algumas coisas, ou digamos, os tipos de pessoas que os bem sucedidos evitam para que estes não atrapalhem o seu sucesso.

1. O pessimista.
Aqueles que insistem que nada funciona, que a vida não presta, que tu não podes fazer isto ou aquilo, que vais falhar, não vale a pena tentar porque é uma estupidez, blá blá blá.
Existe um em todos os grupos. Se deres ouvidos a eles ainda que seja por um minuto, irás ficar convencido que a vida e horrível e que tu es um falhado.

2. O que se queixa.
Similar ao pessimista mas, para esta pessoa, nada e suficientemente bom e estão sempre choramingando e queixando-se até de coisas banais e sem importância.
Os que se queixam nunca estão felizes com nada e não sabem ser gratos por aquilo que têm. Quando nós não somos gratos, estamos a bloquear coisas boas de entrarem nas nossas vidas.
Pessoas bem sucedidas expressam gratidão continuamente por tudo o que têm, e por isso estão sempre a receber mais.
Não sejas uma pessoa que se queixa de tudo.

3. O cusco
A pessoa que adora falar sobre os outros de uma forma negativa. Estão sempre À procura “da roupa suja” de toda a gente para poder espalhar ao seu redor.
Este tipo de pessoas não tem nada melhor para fazer com o seu tempo ou energia do que falar mal de toda a gente na esperança de que os outros acreditem neles.
E triste na verdade. Se não tens nada de bom para falar sobre alguém, então não digas nada.
Pessoas bem sucedidas não gostam deles.

4. O perfeccionista.
Enquanto o perfeccionista está ocupado a certificar-se de que tudo está absolutamente perfeito, o bem sucedido já esta na próxima fase.
Não é mau de todo ser um perfeccionista, mas as coisas não podem, ou devem, ser sempre perfeitas.
É importante permitir espaço para errar até porque e assim que nos aprendemos e crescemos.

5. A ovelha seguidora.
Este é o tipo de pessoa que segue a multidão e é feliz assim.
Eles não saem da sua zona de conforto, não experimentam coisas novas, muito menos lideram algo.
Muitas vezes, têm excelentes ideias mas nunca as expressam porque têm medo das reações. Simplesmente fazem o que lhes dizem para fazer.
Pessoas bem sucedidas gostam de andar com aqueles que não têm problemas em experimentar coisas novas ou expressar a sua opinião e ideias.

6. O controlador.
Estes gostam de controlar tudo e certificam-se de que tudo corre exatamente como eles querem. É pura e simplesmente uma péssima ideia. É bom ter uma mente aberta e deixar as coisas acontecerem naturalmente.
Há coisas que não podemos controlar e outras que não devíamos ter o poder para tal. Quando tentamos controlar tudo impedimos o progresso natural de uma situação que às vezes poderia ter tido um resultado muito melhor do que o que estamos a tentar atingir em primeiro lugar.
Não tentes controlar circunstancias. Pessoas bem sucedidas tentam ver todos os ângulos possíveis antes de tomar uma decisão. Não sejas um controlador. Deixa que tudo venha no tempo certo.

Também vais gostar destes:
10 comportamentos típicos de pessoas que não têm sucesso na vida
Dieta de sucesso nos EUA elimina até 4 quilos em 3 dias!

7. O egoísta.
Ser egoísta e simplesmente ignorância. Ninguém ganha nada com isso. Pessoas bem sucedidas tomam sempre os outros em consideração. Eles dão com generosidade e de coração. Ficam genuinamente felizes com o sucesso dos outros. Eles celebram as vitorias de todos e também ajudam os outros a serem bem sucedidos.
Não sejas egoísta. No final, acabaras sozinho.

TEXTO Tradução realizada pela equipa do Sou Tão Boa: Andrea Paiva)
FONTEGuidedmind

Partilha