Gostas de ver filmes? Quem não consegue passar uma cena triste de filme ou novela sem derramar lágrimas normalmente é considerado sensível demais ou até mesmo mais frágil que os demais. A verdade, porém, pode ser o exato oposto, afinal, chorar diante algo triste exige empatia, sentimento típico dos mais fortes.

Chorar em filmes é sinal de força
A ciência já comprovou que narcisistas e psicopatas, por exemplo, são incapazes de exercer empatia, ou seja, não conseguem se colocar no lugar do outro e, portanto, ficam indiferentes diante do sofrimento alheio, mesmo quando a situação é fictícia, como num filme.


Da próxima vez que fores flagrado a chorar diante da TV ou no cinema, não te envergonhes ou sintas a necessidade de esconder as lágrimas que, aliás, deveriam ser exibidas com orgulho. A empatia é um aspecto vital da inteligência emocional, uma capacidade entre os grandes líderes e indivíduos altamente bem-sucedidos.

Também vais gostar destes:
Não cortes hidratos de carbono da tua dieta, corta gente chata da tua vida.
A declaração de Brad Pitt para a sua esposa!

Noutras palavras, se choras em filmes provavelmente és uma pessoa emocionalmente forte que, além de conhecer a importância de compreender o próximo, os seus prazeres e dores, ainda és capaz de entender que o choro e emoções à flor da pele não são nunca sinais de fraqueza.

FONTEVix/Paulo Nobuo

Partilha