Sempre se pensou que as pessoas que tinham os olhinhos azuis ou verdes eram as estrelas do mundo e que tinha olhos castanhos era considerado “o que há muito”.
Todo o homem ou mulher sonha com aquele Deus ou Deusa do Olimpo, de olhos claros e corpo esbelto, ou como diz o povo “a melhor bolacha do pacote, aquela lá do meio com as melhores pepitas de chocolate e que nunca parte”.
Quem tem olhos castanhos foi sempre deixado de lado porque o que mais existe neste mundo é gente de olhos castanhos, sendo assim os mais banais que por aí se vê.
A partir de hoje e após lerem este artigo nunca mas irão pensar da mesma maneira, pois segundo uma pesquisa realizada recentemente e divulgada pelo healthtipsportal.com, as pessoas de olhos castanhos são verdadeiramente especiais.
Mas o que torna as pessoas de olhos castanhos assim tão especiais em relação a quem os tem mais claros e aparentemente mais chamativos?
Segundo afirmam vários cientistas e psicólogos quem tem olhos de cor castanha possui uma capacidade de ganhar a confiança mais facilmente junto de outras pessoas. São também consideradas muito sociais, além de serem as mais desejadas para se ter como amigas por perto.

Para os cientistas as pessoas de olhos castanhos possuem um espirito mais enérgico quando comparado com as que têm os olhos mais claros. Já para os psicólogos é perfeitamente possível observar, através dos olhos castanhos, o desejo pela vida que as pessoas têm e que podem chorar com a dor que os outros sentem. Toda esta pesquisa está relacionada com os homens. No que diz respeito às mulheres de olhos castanhos, a pesquisa salienta que elas são muito mais lutadoras e fazem tudo o que lhes é possível pelas pessoas que amam.
Provavelmente, após a leitura desta pesquisa a venda de lentes de contacto que possibilitam mudar a cor dos olhos para castanho vão subir em flecha, pois todos vão querer ser especiais!

Partilha