Nem sempre a policia de todo o mundo corre atrás de bandidos: muitas das ocorrências acontecem por conta de brigas entre casais ou vizinhos que levam os fardados a tentarem resolver a treta dessas pessoas.

Esse parecia ser o caso quando moradores de um prédio em Appio, na Itália, chamaram o serviço especializado ao ouvirem um choro num dos apartamentos.
A ocorrência surpreendeu os policias: o motivo do choro era a solidão! Jole, de 89 anos, e a sua esposa Michele, de 94, choravam ao ouvir o noticiário da televisão e se sentirem muito sozinhos: depois de 70 anos de casados, as visitas se tornaram mais escassas e a TV é a sua única companhia.

Os quatro policiais que atenderam ao pedido resolveram fazer companhia ao casal de idosos, inclusive preparando um macarrão para eles. Uma ambulância até foi chamada, apenas para se certificar de que os dois estavam bem.

Já o macarrão foi preparado com espaguete, manteiga e parmesão. “Nada especial, mas com um ingrediente precioso: a humanidade”, segundo o relato dos policias no Facebook.

Policias cozinham
Policias cozinham

Também vais gostar destes:
Homem dedica a sua vida a cuidar de animais idosos e doentes!
Japão cria sapatos com GPS para localizar idosos perdidos!

A história tornou-se um sucesso, com mais de 60 mil likes na rede social – nada mal para uma página que costuma receber de 100 a 200 likes em cada publicação. Torcemos para um mundo em que os idosos não sejam esquecidos pelos seus parentes e que a humanidade saiba dar valor aos seus semelhantes.