Todas as grandes cidades do mundo têm um rio ou mar atravessados por uma ponte. As pontes sempre serviram para facilitar a deslocação de pessoas e bens de forma rápida segura e eficaz, estas estruturas à medida que a tecnologia avança progridem em tamanho altura e complexidade.

Esta ponte que te mostramos é uma obra-prima da engenharia e o mais fantástico é que não passa um único carro, ela serve apenas para pessoas que andam a pé ou de bicicleta.

O mais espetacular é quando um barco tem que passar por baixo da ponte pedonal Gateshead Millenium, em Inglaterra. Milhares de pessoas juntam-se nas margens do rio para assistir a este espetáculo único.

Projetada e construída pelo arquiteto Wilkinson Eyre em 2002, ela foi reconhecida e recebeu muitos prémios de engenharia e arquitetura.

Também vais gostar destes:
Imagens inéditas da construção da Ponte 25 de Abril são colocadas na internet!
Algar de Benagil: uma beleza escondida no Algarve.

Esta é uma ponte diferente em tudo, não é em linha reta como as tradicionais, mas sim curva e não se abre para deixar passar as embarcações, ela simplesmente levanta o tabuleiro inteiro para que os barcos passem, IMPRESSIONANTE.

Para quem não vai a Newcastle deixamos um vídeo para verem este espetáculo da engenharia.

Partilha
Loading...