Posso dizer que tenho alguma experiência em relacionamentos. Como todos, já sofri por amor e também, por antes ser mais imaturo, fiz pessoas que me amavam sofrer e desistir de mim.

Também vais gostar destes:
Relacionamentos fracos, constroem mulheres poderosas!
As 7 qualidades que deves valorizar numa mulher com quem queres namorar!

Por muito tempo quis saber o motivo de sempre me frustrar nas tentativas de namorar ou ter algum tipo de compromisso.
PORQUE NUNCA DÁ CERTO?!?!?!
Não te desesperes…Vou partilhar algumas conclusões que pude chegar e fez com que eu encontrasse alguém especial para a minha vida e deu-me paz finalmente ao meu coração.
Espero que algumas das minhas sugestões possam ser úteis.
Erro 1 – Anseio por namorar
De tanta vontade por encontrar alguém, tornei-me uma pessoa chata e ansiosa. Se alguém se interessava por mim, eu me aproximava de forma invasiva, como se já pudesse entrar na intimidade do outro. Dava pouco espaço e já tratava logo de cara a outra pessoa como namorada.
Isso afastava pessoas que poderiam sim no futuro pensar em namoro sério.
Portanto, avalie se você não tem sido ansioso também e apressado demais.
Estamos acostumados aos rituais. Namorar, noivar, casar… Mas o mais importante de tudo isso é ter alguém  do nosso lado. Paciência… É a palavra certa. Ao conhecer alguém que realmente gostes, deixe que tudo aconteça naturalmente. A consequência de bons momentos juntos será o namoro.
“EU queria namorar porque EU não gostaria de estar sozinho. EU preciso de atenção e carinho, e EU quero alguém que realize MEUS sonhos e que ME ajude em MINHAS necessidades.”
O que escrevi acima era o que pensava todos os dias. O foco sempre era EU e nunca NÓS. Se eu sempre punha acima de tudo as minhas vontades, então qual o motivo de ter uma segunda pessoa na minha vida?

Num relacionamento o NÓS deve sempre ser mais forte do que o EU. Partilha os teus desejos, conversa sobre as tuas necessidades, mas escuta as de teu parceiro também. Assim como precisas de carinho, atenção e alguém que escute o que sente, ele ou ela também precisa.
O egoísmo é um sentimento que tem destruído muitas relações, e tem evitado muitas outras de começarem.
Erro 3 – Falta de elogios
Eu amo quando me elogiam. Sinto-me bem, com a auto-estima muito alta, mais confiante e com segurança sobre os meus potenciais.
Quando os elogios vem de quem eu amo, os sentimentos são ainda maiores e passo o resto do dia de bom humor e como se estivesse a andar nas nuvens.
Aprende a valorizar as qualidades do teu amor. Não deixes com que os elogios sejam menores que as acusações e as brigas.
O relacionamento é como uma balança. Enquanto as coisas boas dele forem maiores que as ruins, vais ter o teu companheiro ao teu lado. Mas se a balança pesar para o lado maus, a tua relação estará gravemente ameaçada.
Os elogios são pesos muito fortes da balança e a cada vez que falas bem da pessoa amada com sinceridade,  estarás a proteger contra o mau peso da próxima briga que tiverem.
Com essas três dicas, tenho certeza que terás mais sucesso ao te relacionares: não sejas ansioso, muito menos egoísta; e elogia sempre.

FONTEFabricio Santos