As caixas Multibanco permitem que os utilizadores façam donativos diretamente para as contas oficiais para ajudar bombeiros bombeiros e populações afetadas pelos incêndios, informou hoje Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) que anunciou estar esta iniciativa disponível nos 12.500 caixas multibanco, sendo gratuita e segura.

A empresa explicou que os donativos “podem ser feitos através do serviço ‘Ser Solidário’, que transfere as verbas diretamente para as contas das entidades que se associaram a esta campanha: a Liga dos Bombeiros Portugueses (no apoio aos bombeiros) e a Cáritas (para ajudar as vítimas dos incêndios)“.

Depois de inserir o cartão e digitar o código pessoal secreto, quem pretender contribuir através deste serviço deverá selecionar a opção “Transferências”, escolher o serviço “Ser Solidário”, selecionar depois a tecla que representa a instituição à qual pretende fazer o donativo e inserir o montante pretendido.

Se quiseres contribuir podes ainda introduzir o teu número de contribuinte, para que o recibo impresso do Multibanco sirva como comprovativo para dedução fiscal.

Também vais gostar destes:
– Veterinária recebe sem cobrar qualquer valor animais afetados pelos incêndios!
Hernâni Carvalho, é duro nas criticas sobre a actual situação do país no que toca aos fogos.

Portugal tem sido atingido nos últimos dias por fortes incêndios que afetaram sobretudo as regiões Norte, Centro e Madeira. Espera-se que os próximos dias sejam igualmente dramáticos devido ao calor já anunciado.