A Ford deu a conhecer o novo e mais potente Mustang Shelby GT500. O modelo traz V8 5.2 com compressor mecânico de mais de 700 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem.

A Ford não se alonga nos dados técnicos, provavelmente porque, até o super Mustang ser colocado à venda, por volta de setembro deste ano, ele ainda passará por desenvolvimentos adicionais para fechar os seus números de desempenho.

A Ford promete que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 4 s e fará o quarto de milha em menos de 11 s. A Car and Driver estima que ele terá cerca de 720 cv e 90 kgfm de torque.

potente Mustang Shelby GT500

Além de acelerar uma barbaridade, o novo Mustang também fará curvas e travará como gente grande. Para isso ele conta com os travões Brembo de 6 pistões na dianteira, que mordem rotores duplos de 420 mm.

Os pneus são Michelin Pilot Sport 4S e a suspensão é uma nova versão da MagneRide, magnetoreológica, que ajusta a firmeza dependendo da demanda. Opcionalmente, é possível colocar pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e rodas de fibra de carbono de aro 20.

potente Mustang Shelby GT500
FONTEKKB

Partilha