Poupar 1.378 euros em 2018 não é impossível e este desafio simples das 52 semanas vai provar-te isso mesmo!

Com 2018 à porta e as habituais resoluções para tentar que os próximos 12 meses sejam melhores do que os anteriores, um dos nossos objetivos é ter mais dinheiro no bolso.

Hoje trazemos-te um plano de poupança anual que consiste em guardar um pequeno e crescente montante que, ao longo das 52 semanas que compõem o ano, irá garantir 1.378 euros quando este acabar.

O que tens de fazer?

Basta poupares o equivalente ao número da semana do ano em euros, ou seja, poupar um euro na primeira semana do ano, dois na segunda, três na terceira e por aí em diante, até chegar à última semana do ano, em que direciona os últimos 52 euros para o mealheiro.

O plano pode também ser feito em sentido inverso, uma vez que a última semana do ano vem a seguir aos gastos do Natal e, por isso, pode ser mais difícil dispensar os tais 52 euros. Por isso, podes começar o novo ano a pôr esse valor de parte logo na primeira semana e ir diminuindo o investimento a partir daí, mantendo os mesmos resultados.

poupar 1.378 euros

Também vais gostar destes:
Se quiseres poupar tempo e dinheiro, não coloques o esparguete na água a ferver.
Quando um turco pede dinheiro a um judeu!- ANEDOTA

Em sentido crescente ou descrente, consegues garantir os 1.378 euros ao final do ano, desde que o desafio seja aceite e cumprido à risca, como podes ver nas tabelas abaixo, já elaboradas por Bárbara Barroso, autora do blogue Dicas da Bá e divulgadora nacional do desafio das 52 semanas.

poupar 1.378 euros


 
Partilha