É preciso coragem para ser solteiro hoje em dia, especialmente numa sociedade que nos cobra e impõe tanto. Às vezes pode ser muito frustrante, mas a menos que conheças alguém muito especial, não permitas que o desespero conduza a situação e te faça aceitar o primeiro que aparecer somente para evitar a solidão.
Ser solteiro não é esse bicho de sete cabeças que pintam por aí
Eu diria até que a solidão é uma grande amiga, que pode te ensinar muito sobre o mundo, sobre a vida, sobre ti.
Quem salta de um relacionamento para o outro num piscar de olhos e não dedica um tempo para se conhecer, para refletir sobre suas prioridades, nunca vai ter certeza sobre o que quer da vida, ou o que procura num relacionamento.
Quem não sabe o que procura não dá valor ao que encontra, e se não souberes para onde estás a ir, a caminhada será frustrante. O que eu quero dizer é que, se não consegues ser feliz sozinho, não vais ser feliz com outra pessoa também.
Sê leal aos teus ideais, à tua essência, e não te sintas na obrigação de ter ou estar com alguém somente para que os outros vejam. Para amar outra pessoa precisas amar a ti mesmo em primeiro lugar. E uma pessoa com amor próprio não vai se atirar nos braços de alguém que não tenha certeza de que merece estar ao teu lado.
Também vais gostar destes:
– 6 motivos para uma mulher deixar um homem!
– A menina que está sempre solteira não será fácil de amar, mas valerá a pena.
Protege-te, conhece o teu valor, sê feliz, e que essa felicidade venha de dentro e não dependa de ninguém mais para acontecer.