O site Tickld e o Tribunal Animal publicaram textos emocionantes para responder à questão: “O que o teu cão pensa sobre ti?”
Já quiseste saber o que os cachorros pensa sobre ti, certo? Deves imaginar que eles são felizes, mas como eles realmente se sentem?
Lê:
Eu sou o teu cão e tenho algo que gostaria de sussurrar ao teu ouvido. Eu sei que vocês seres humanos levam uma vida ocupada. Alguns precisam trabalhar, outros têm filhos para criar. Parece que vocês estão sempre a correr aqui e ali e muitas vezes não conseguem perceber as grandes coisas na vida, o que realmente importa.
Quando sinto a tua tristeza, eu tento te fazer sorrir. Se vejo que estás alegre, como isso me faz feliz! Eu não sei qual é o melhor aroma no ar. Só sei que o teu perfume é o melhor. Nunca te pedi para me deixares bonito, nem para me adestrares… Também não te peço bons alimentos ou me levares ao veterinário, nem isso nem coisa alguma… Se não puderes me comprar uma casinha, me conformo com um trapinho no chão… Aonde quer que me coloques, eu sempre vou te proteger.
Mas olha para mim agora, enquanto estás sentado aí no teu computador. Percebe a maneira como os meus olhos castanhos escuros olham para os teus? Eles são um pouco nublados agora. Isso vem com a idade. Os cabelos brancos começam a tocar meu focinho macio. Eu vejo o amor nos teus olhos. O que vês nos meu? Vês um espírito? Um alma aqui dentro que te ama como ninguém no mundo poderia amar? Um espírito que pode perdoar todas as tuas ofensas e todos os teus defeitos? Eu sou o seu amor mais puro, inocente, sem querer nada em troca.
Isso é tudo que eu peço: Às vezes, nós envelhecemos tão lentamente diante dos teus olhos que não consegues perceber até que seja o fim.
Posso não estar aqui amanhã, posso não estar aqui na próxima semana. E vais estar com raiva de ti mesmo porque simplesmente não tiveste mais um dia ao meu lado.
Eu te amo tanto, mas a tua tristeza também toca o meu espírito e me entristece. Nós podemos ter esse tempo juntos agora. Então vem, senta-te aqui ao meu lado no chão, e olha profundamente em meus olhos. O que vês? Vamos falar, tu e eu, de coração a coração. Não venhas até mim como “alpha”, “treinador” ou mesmo “mãe ou o pai”.
Também vais gostar destes:
– Papa faz crítica para quem cuida de animais, mas deixa pessoas passarem fome!
– Piloto resgata animais e leva-os para adoção para que não sejam sacrificados!
Vem até mim como uma alma viva e deixa-nos olhar profundamente nos olhos um do outro, e conversar. Posso dizer algo sobre a diversão de correr atrás de uma bola de ténis, ou posso algo profundo sobre mim mesmo, ou até mesmo a vida em geral. Decidiste colocar-me na tua vida porque querias uma alma para partilhar tais coisas. Alguém muito diferente de ti, e aqui estou eu.