Aproveita bem o tempo de calor que tens sentido nestes primeiros dias de Outono pois como diz a sabedoria popular é: “Sol de pouca dura” e o inverno vai ser “duro de roer”.

O verão deste ano foi tão quente que a língua dos que muito falam até ficou bronzeada, mas segundo as previsões meteorológicas para o inverno que se avizinha, os linguarudos não terão melhor sorte, pois o frio será tanto que vai congelar até o que trazes mais escondido e resguardado.

Como se diz na série A Guerra dos Tronos: “O inverno está a chegar….” E pelos vistos vai chegar em força!

São apenas previsões, mas se elas estiverem certas, o frio deste ano irá bater recordes com 100 anos.

Segundo Dominik Jung, um respeitado meteorologista alemão, o frio na Europa será o mais intenso do último século.

Elena Volosiouk, uma respeitada especialista do dentro meteorológico Fobos, é da mesma opinião afirmando que: “Este fenómeno está relacionado, em primeiro lugar com a interrupção do fluxo de massa de ar. Quando o ar sopra do Oceano Atlântico, o inverno é bastante leve e é marcado por degelos recorrentes e neve molhada. Lembrem-se dos invernos recentes: o desgelo quase nunca ocorreu. Tivemos como ciclones do Sul, o que causou quedas e tempestades de neve. E mais ainda o frio Arctic chegou.

Também vais gostar destes:
Ar-condicionado no trabalho é, sim, frio demais para mulheres, diz pesquisa.
Diz a ela: “É só contigo que me dá frio na barriga!

Por isso, não te espantes muito se observares na ribeira do Porto um pinguim a passear ou na zona da expo, em Lisboa, um urso polar à procura de comida. Agora pensa, se por aqui já erá de partir os dentes de tanto frio, como será lá nos Pólos?

Deixamos o conselho: compra roupa quente como se o amanhã não fosse existir e evita meter cá fora tudo o que possa congelar (isso mesmo que pensaste).