A nossa mente é verdadeiramente assustadora, capaz de coisas que pareceriam impossíveis e até inimagináveis e por isso o ser humano deve ao máximo tentar se prevenir do Alzheimer.

Esta doença é realmente devastadora ao deixar a nossa mente em completo esquecimento. Mas podemos fazer muito para evitar essa condição. Estes são alguns dos hábitos que se começarmos hoje, poderão ser a frente contra o Alzheimer amanhã.

Mantém o teu cérebro sempre ativo

Seja a aprender um novo idioma, fazendo palavras cruzadas, qualquer coisa. O importante é sempre desafiar o cérebro. Só assim poderás combater qualquer perda de memória.

Pára de fumar

Pensa que uma grande parte do fumo do cigarro vai para o teu cérebro e deteriora todo o teu organismo. De facto, encontrou-se que o tabaco aumenta a probabilidade de Alzheimer em até 45%.

Melhora a tua dieta

Existem muitos alimentos que aumentam o risco de Alzheimer. Para começar, deves reduzir os açúcares, o Alzheimer está fortemente relacionado com a diabetes. Adiciona mais frutas, mais verduras e salmão. Além de também reduzir o consumo de álcool.

Afasta-te do stress

Um dos fatores de risco é a ansiedade, por isso é importante que sempre tenha momentos para relaxar. Que melhore os teus hábitos de sono e inclusive que faças novas amizades, conservando as velhas.

Também vais gostar destes:
ALZHEIMER: a causa pode estar no teu prato e nem imaginas.
Jovem de 12 anos cria aplicativo para ajudar avó com Alzheimer a não se esquecer da família.

Lembra-te: “mente sã, corpo são”. Com um bom exercício, terás uma melhor tensão arterial e o sangue poderá oxigenar o teu cérebro de forma melhor. Assim, o teu hipocampo será mais resistente contra o Alzheimer.

FONTEPerfeito

Partilha