Londres terá a primeira piscina com vista de 360 graus e será construída no topo de um arranha-céus londrino de 213 metros de altura,o chamado Infinity London.

Estas piscinas desafiam a morte e estão prestes a tornarem-se a nova tendência arquitectónica do centro de Londres.

A piscina de 600.000 litros terá laterais de acrílico transparentes moldados, ao invés de vidro e um piso também ele transparente, para que as pessoas abaixo possam ver os nadadores acima e o céu.

Os nadadores terão acesso a esta através de uma escada em espiral rotativa. Todo o sistema será controlado por computador para garantir que a piscina permaneça na temperatura certa e a água não seja expelida para as ruas.

O sistema de aquecimento da piscina usará energia residual do sistema de ar condicionado do edifício.

primeira piscina com vista de 360 graus

O designer e diretor técnico da piscina da Compass Pools, Alex Kemsley, disse: “Os arquitetos procuram-nos frequentemente para projetarmos piscinas de borda infinita em telhados, mas raramente conseguimos opinar sobre o projeto do prédio porque a piscina é, regra geral, uma decisão tardia.

Mas neste projeto, nós começamos tudo ao contrário e essencialmente dissemos: ‘como colocamos um prédio por baixo da piscina?

Quando projetamos a piscina, queríamos uma visão ininterrupta, tanto acima quanto abaixo da água.

A piscina é feita de acrílico fundido ao invés de vidro, já que este material transmite a luz num comprimento de onda similar à água, então a piscina ficará perfeitamente translúcida, de acordo com a Compass Pools.

Enfrentámos grandes desafios técnicos para delinear este edifício, o maior deles era como realmente entrar na piscina.

primeira piscina com vista de 360 graus

Normalmente, uma escada simples seria suficiente, mas não queríamos escadas do lado de fora do prédio ou da piscina, pois isso estragaria a vista – e obviamente não se pretendia ter 600.000 litros de água escorrendo também pelo prédio, à medida que as pessoas saíssem e entrassem da água.

A solução é baseada na porta de um submarino, juntamente com uma escada em espiral rotativa que sobe do chão da piscina quando alguém quer entrar ou sair – o corte absoluto da piscina e do design do edifício é um pouco ao estilo de James Bond.”

A construção no Infinity London pode começar já no ano de 2020.

FONTEMundo Conectado

Partilha