Sabias que a aplicação desta máscara feita com fermento comum é bem simples, e é uma ferramenta muito eficaz que faz maravilhas, mesmo nos cabelos mais danificados, deixando esses mesmos cabelos brilhantes?
O resultado da aplicação desta máscara, não só é de alta qualidade, mas também durável! Máscaras de fermento são boas para todos os tipos de cabelo, e são essenciais na luta contra a queda, e para o seu crescimento mais rápido. Ela também é muito eficaz para eliminar a caspa.
Com fazer?
Dissolver uma colher de chá de mel ou açúcar numa colher de sopa de leite morno;
Adicionar 20 gramas de fermento fresco (se for usar fermento seco: 7 gramas do seco equivalem a 40 gramas do fresco);
– Deixa essa mistura repousar num local quente para fermentar (crescer) por 15-20 minutos;
– Aplicar a mistura resultante nos cabelos húmidos (que podem estar lavados ou não), a partir das raízes até as pontas;
– Envolver os cabelos com um saco plástico e uma toalha aquecida. Esta máscara requer calor (toalha ou touca) para criar condições favoráveis ao crescimento de colônias de fungos e leveduras. Esse processo aumentará a concentração de proteínas, vitaminas e minerais que irão penetrar nos folículos capilares.


– Deixa a máscara no cabelo por pelo menos 1 hora, as vezes 2-3 horas. Quanto mais tempo melhor será o resultado; – Após este tempo, lavar os cabelos com shampoo habitual.
O cheiro que sentirás durante a aplicação da máscara irá desaparecer totalmente após a lavagem, quando o seu cabelo estiver totalmente seco.
Nota: Essa máscara também pode ser feita sem o leite. Mistura-se o fermento com o mel, e mais nada. Quando o fermento cresce, e isso acontece rapidamente, adiciona uma colher de chá de azeite de oliva.
Após esse tratamento o cabelo ficará mais saudável e mais bonito. Vamos a isso?