Conhecida a razão por trás do despedimento de Nuno Graciano da CMTV. O apresentador foi afastado da CMTV em maio de 2016 e só agora foi revelado o motivo para essa decisão.
Em 2022, numa entrevista a Manuel Luís Goucha, da TVI, Nuno Graciano revelou: “Eu fui afastado da televisão, até hoje não percebo porquê. Disseram-me [o porquê], mas tenho um contrato sigiloso em que não posso falar isso”
Ainda assim levantou a ponta do véu, “Pela sinceridade não, fui penalizado pela minha postura em algumas coisas”. Porém, agora cerca de sete anos depois foi revelada a verdadeira história por trás do seu despedimento.
O cronista Gustavo Lynch começou por revelar que o apresentador Nuno Graciano andava a falar de mais: “Passou-lhe pela cabeça vir a suceder o Octávio Ribeiro – o então todo poderoso patrão da CMTV -, a quem Nuno não se cansava de criticar entre os dentes”. “As críticas passaram a ser mais públicas a partir dum jantar que reuniu alguns colaboradores do programa (…) Ainda o jantar não tinha terminado, e já Octávio Ribeiro sabia ao mínimo detalhe das tropelias do apresentador das manhãs da sua televisão”. Na manhã seguinte foi logo dispensado do canal.
De acordo com Zezé Camarinha, terá sido Duarte Siopa, apresentador das ‘Manhãs CM’, a fazer “queixas” ao patrão de que Nuno Graciano lhe “queria roubar o lugar”. Apesar de tudo, e com bastante hipocrisia, a CMTV deixou uma nota de pesar no programa ‘Noite das Estrelas’, imediatamente após Nuno Graciano partir devido ao AVC.