Reação de adeptos do Benfica ao verem criança com camisola do FC Porto gera polémica. No Estádio Municipal de Aveiro, as cenas eram impressionantes.
O estádio estava dividido em dois, com adeptos do Benfica e FC Porto separados, pois os ingressos, para os dois clubes, foram vendidos em locais diferentes.
Mas nem todos os torcedores foram sozinhos, como foi o caso deste tio e sobrinho. O tio, benfiquista, levou a criança, portista, com ele. O menino chegou ao estádio com a camisa do FC Porto e teria sido impedido pela segurança, que não queria deixá-lo entrar com a roupa do clube adversário, naquele setor, reservado aos benfiquistas.
Depois, o tio e outros adeptos benfiquistas elogiaram a forma como o problema foi resolvido. Em entrevista à Benfica TV, muitos elogios aos adeptos do Benfica, que arrumaram uma camisa para o menino, para ele cobrir a do FC Porto e, assim, poder entrar e ver o jogo, sem ter que ficar sem camisa, como já aconteceu antes, inclusive aquele que causou polémica, em Famalicão, de um jovem do Benfica, que assistiu ao jogo sem camisa.
Muitos elogios a esta atitude dos torcedores benfiquistas, em Aveiro, ao permitirem que o menino, mesmo sendo do FC Porto, pudesse ver o jogo, no setor dos torcedores do Benfica, ao encontrarem essa solução, e vestirem-lhe uma camisa por cima da azul e branca.