Reduzir 80% da celulite não é impossível, como muita gente acha. É possível melhorar o aspecto da pele com algumas mudanças na alimentação, exercícios físicos e procedimentos estéticos.

Seguindo as dicas a seguir é possível melhorar a celulite em até 80% em apenas um mês e meio.

Vê o que a nutróloga Bruna Camarão, a personal trainer Iva Bittencourt e a fisioterapeuta Tatiana Lima têm a ensinar.

Como diminuir celulite em pouco tempo

Dieta

O grande aliado da celulite não é a gordura, mas a retenção de líquidos. Por isso, desinchar é o segredo. Chás que combatem o inchaço e contribuem para a perda de peso são perfeitos para melhorar o aspecto da celulite e ainda ajudam a eliminar até 4 kg em pouco mais de um mês.

Gengibre e canela são dois ingredientes que não podem faltar na preparação porque têm ação anti-inflamatória.

Reduzir 80% da celulite
Reduzir 80% da celulite

Receitas de chás para emagrecer

  • 5 paus de canela
  • 2 pedaços de gengibre de aproximadamente 4 cm
  • 2 colheres (sopa) de folhas de chá-verde
  • 1 litro de água

Ferve a canela e o gengibre por 3 minutos. Adiciona o chá-verde e deixe em infusão por 5 minutos.

  • 2 colheres (sopa) de flores de hibisco
  • 2 colheres (sopa) de folhas de chá-verde
  • Raspas de gengibre e limão
  • 1 litro de água

Aquece  a água e adiciona as folhas de chá-verde, as flores de hibisco e as raspas de gengibre e limão. Em seguida, coa o chá e serve.

Outra orientação é cortar refrigerantes (mesmo os zero açúcar), doces e diminuir o consumo de hidratos (farinha branca, arroz, pães), sal e alimentos gordurosos.

Exercícios

Os exercícios também são fundamentais para a melhora da celulite porque auxiliam na eliminação de toxinas, fortalecimento dos músculos das coxas e bumbum e eliminação de gordura, três coisas que ajudam a deixar a pele lisinha.

Transport, simulador de escadas e pedalada em pé na bicicleta são exercícios fantásticos para quem procura livrar-se da celulite.

Como são três exercícios aeróbicos e intensos, é inevitável suar muito e ainda eliminar boa parte do inchaço que é muito presente no corpo das mulheres.

Procedimentos estéticos

Recorrer a procedimentos estéticos não invasivos também é uma ótima opção para quem quer se ver livre da celulite.

Depende do biótipo da paciente e do grau de celulite, estilo de vida, alimentação e prática de atividade física. Porém, no geral, já é possível notar diferença com algumas semanas de tratamento estético”, comenta a fisioterapeuta Tatiana do Spaço Helô Rocha

Drenagem linfática – mínimo de 2 vezes por semana

A drenagem linfática é mais suave que a massagem modeladora e feita de forma mais lenta. Ela é responsável por desintoxicar, relaxar e rejuvenescer o corpo. Por combater o inchaço, melhora a celulite.

A máquina VelaShape 3, que combina radiofrequência, infravermelho e sucção, pode ser feita nas coxas e também no bumbum. Além de melhorar a celulite, o procedimento ainda modela o corpo e reduz medidas.

Freeze – 1 vez por semana

É uma plataforma de tratamento não invasivo e multipolar que combina rádio frequência e pulsos magnéticos, que possibilitam o aquecimento mais rápido e uniforme do tecido. Ele ainda aumenta a produção de FGF-2, uma hormona responsável pelo crescimento dos fibroblastos, que proporciona a síntese de colágeno e elastina”, esclarece Tatiana.

Também vais gostar destes:
Top alimentos: como emagrecer a comer coisas baratas.
Dieta da banana matinal promete emagrecer 8 kg num mês: vê como funciona.

Massagem modeladora – 1 vez por semana

A massagem modeladora é mais forte, mais profunda e mobiliza mais tecido que a drenagem linfática. “A modeladora consegue deixar o corpo com mais curvas. Ela remodela e deixa a pele mais lisa”, comenta sobre os benefícios deste procedimento.

FONTEVix


 
Partilha