As doenças associadas à glândula da tiroide afectam uma boa parte da população. É uma condição que costuma surgir com uma frequência maior nas mulheres, devido às nossas alterações hormonais constantes. Mas este remédio com mel e nozes vai ajudar-te.
Uma das principais funções da tiroide é secretar hormonas: a tiroxina e a triiodotironina. Um equilíbrio adequado entre ele reflete-se no nosso metabolismo, evitando assim que o mesmo se acelere ou se mantenha lento demais.
Qualquer alteração na glândula da tiroide vai determinar que soframos de hipertireoidismo ou hipotireoidismo, duas doenças que requerem tratamentos diferentes e uma mudança em muitos de nossos hábitos de vida.
Conhece este remédio natural simples e maravilhoso para conseguires alcançar este equilíbrio tão importante.

Ingredientes
40 nozes verdes
1kg de mel orgânico
Um frasco grande de vidro que seja fechado hermeticamente
Preparação
É importante ressaltar, antes de qualquer outra coisa, que o ideal seria encontrar nozes que ainda estejam verdes. É neste estágio que elas contêm uma maior quantidade de selénio, e quando o seu nível de maturação oferece maiores benefícios para a nossa glândula da tiroide.


Elas podem ser encontradas em lojas naturais e especializadas.
No entanto, se não conseguires encontrá-las, podes incluir na receita as nozes normais às quais já estamos acostumados. Elas também serão adequadas para a nossa tiroide.
O primeiro passo a fazer se encontrarmos as nozes verdes é abri-las pela metade e picá-las um pouco com uma faca ou um garfo, deixando a própria casca (que ainda não é completamente dura).
Se escolheres as nozes normais, basta retirar a casca e cortá-las em pequenos pedaços. Muito fácil.
Iremos introduzir as nozes picadas no nosso frasco de vidro e enchê-lo com mel. É importante que o mel seja orgânico e que não tenha açúcar adicionado na sua composição.
Deixaremos a mistura macerar ao longo de uma semana. Após este tempo, ela já estará pronta para o consumo. O ideal é tomar, pela manhã, duas colheres de chá deste remédio natural (15 gramas de mel com 3 nozes inteiras).
À noite, seguiremos com o nosso remédio. Podes passar outra colher em uma fatia de pão integral e acrescentar alguns pedaços de nozes. Graças a este simples truque, conseguiremos melhorar a saúde da nossa tiroide e, além disso, adormecer com mais facilidade.