A área da sola e a do calcanhar são as partes que suportam todo o peso do nosso corpo quando andamos ou estamos em pé e é por essa razão que a pele dessas regiões é muito mais espessa, facilitando o surgimento de calos e rachaduras. Além disso, contribuem para o problema factores como usar os sapatos errados ou simplesmente, na maioria dos casos, ter uma pele mais propensas a desenvolver calos e rachaduras

Também podes sofrer de calos e rachaduras por causa de uma hidratação pobre na área, cuidados inadequados com os pés, uma dieta pouco saudável, envelhecimento ou até mesmo devido a doenças como eczema, psoríase, diabetes e distúrbios da tiroide. Os sintomas mais comuns incluem a pele seca e calos grossos da cor amarelo-escura e fissuras na pele. Além disso, a espessura grossa da pele ressecada pode causar vermelhidão, comichão, inchaço e descamação.

Um adequado cuidado logo que o problema  facilita e agiliza a cura de calos e rachaduras nos pés. Os remédios caseiros que vamos ensinar nesta publicação vão ajudar-te a te livrares desses problemas em menos de duas semanas.

O ingrediente-chave do primeiro remédio é a Aspirina. “Ah, mas Aspirina não é natural“, dirão alguns. Calma, não é bem assim. A Aspirina deriva de uma planta, o salgueiro. O próprio nome “aspirina” faz referência ao nome científico do salgueiro (Spiraea).

Ademais, vamos usar esse medicamento externamento e sem exageros, ou seja, não haverá o risco dele prejudicar nosso aparelho digestivo, como o faz a aspirina em uso interno.

A receita é simples e vais adorar os resultados.Vale a pena experimentar.

INGREDIENTES
10 comprimidos de Aspirina
250 mL de álcool 70° (vende-se em farmácias) ou vodka

MODO DE PREPARAÇÃO
Esmaga dez aspirinas e despeja em 250 ml de álcool 70° ou de vodca.
Deixa a mistura em repouso durante um ou dois dias.
Mexe a mistura todas as noites.
Quando fores usar, mergulha um chumaço de algodão nela.
Coloca este algodão nos pés e embrulha com filme plástico.
Depois,  põe meias.
Deixa assim durante a noite.
Na manhã seguinte, lava os pés/pernas e seque com uma toalha.
Em seguida, aplique um hidratante.
Este remédio incrível normalmente dá resultados em dez dias.
Também podes usar esta receita para tratar varizes.
Aplica-a sobre a pele e deixa agir por uma hora.
Depois, lava bem.

É importante verificar se tens alergia a este medicamento: antes de aplicar, passa um pouco dele no cotovelo. Espera alguns minutos. Se não houver reação alérgica, podes usar tranquilamente. E mais uma questão importante: se estiveres a tomar medicamentos anti-coagulantes, por precaução, não faças este tratamento. Outra receita muito boa para calos e rachaduras nos pés é feita com leite e bicarbonato de sódio.

Nesta, vais utilizar 2 ou 3 copos de leite e um pouco de bicarbonato de sódio.

Também vais gostar destes:
Aplica isto nas tuas unhas, aguarda 15 minutos e vê o que acontece.
Tomate verde no combate às varizes resultados imediatos!

Coloca o leite a aquecer (o leite também pode ser em pó).
Em seguida, despeja-o na bacia que vais colocar os pés.
Mergulha os pés no leite por 5 minutos.
Feito isso, coloca nos pés (com eles ainda mergulhados no leite) um pouco bicarbonato de sódio e massageia-os levemente.
Descansa os pés no leite por mais 5 minutos.
Depois, é só enxugá-los com uma toalha.
As duas receitas podem ser aplicadas diariamente, sempre à noite.