As operadoras acabam de cumprir com a ordem da ANACOM e comunicaram aos clientes “elegíveis” que podem afinal haver rescisões nas telecomunicações sem pagar nada.

A NOS e a MEO estão a optar por dar a possibilidade de rescindir sem penalizações, e não mexer nos preços. Esta opção é perfeitamente válida, do ponto de vista do regulador. Estão a cumprir com o determinado pela ANACOM.

E se eu quiser o preço antigo?

Podes também tentar renegociar/exigir que voltem ao preço antigo. O que tem acontecido é que as operadoras que aceitam baixar o preço obrigam a mais 12 ou 24 meses de fidelização. A ANACOM diz que é legal porque está a fazer uma alteração voluntária ao contrato. VOLTO A EXPLICAR: a alternativa do regulador é SÓ rescindir ou ficar com os preços atuais. Se quiseres baixar o preço, ficas fidelizado outra vez.

PONTO IMPORTANTE: Se recebeste a comunicação de que podes rescindir sem penalização não tens de pagar nada. Quase de certeza que se as operadoras te cobrem algo dirão que “É um e-mail automático, e tal e tal… São os computadores que estão programados assim.

Escusavam de assustar as pessoas e só lhes ficava bem. Assim só reforçam a desconfiança dos clientes e cria uma má imagem sobre essas operadoras. Absolutamente desnecessária uma despedida assim.

Também vais gostar destes:
Operadoras de telecomunicações já estão a dar poder de escolha: rescindir ou pagar menos.
ANACOM poderá suspender os aumentos nas telecomunicações!

Se rescindires vais receber uma carta com o valor a pagar de penalização. IGNORA! É só para assustar e tentar fazer-te voltar atrás.

FONTECintas Poupança