Estes banhistas retiraram uma tartaruga do mar para poder tirar fotografias em cima dela. Este é mais um episódio que pode entrar para o rol das estupidezes que a humanidade pode cometer em busca de de selfies.

Uma tartaruga marinha foi retirada do mar da praia Havana, em Beirute, no Líbano, para servir de entretenimento aos turistas que lá se encontravam.

Além das selfies, ainda brincaram com o animal e uma criança até foi ajudada por adultos para subir na carapaça do réptil. Outras crianças empurraram o bicho contra um banco de areia, ignorando o choro da tartaruga, visivelmente stressada.

retiram tartaruga do mar

Essa espécie existe em todo o mundo e está em perigo de extinção, de acordo com o Projeto Tamar e a lista vermelha da International Union for Conservation of Nature and Natural Resources.

Outros banhistas que estavam na praia viram as cenas e fizeram uma denúncia para o organismo GreenArea Internacional. Os funcionários do GreenArea retiraram a tartaruga do local e a enviaram para a ONG Animals Lebanon, onde ela passa por reabilitação. A previsão é de que o réptil volte à natureza dentro de duas semanas.

Partilha